Empresa apoiada pelo PIPE abre vaga de treinamento técnico em microbiologia | AGÊNCIA FAPESP

Empresa apoiada pelo PIPE abre vaga de treinamento técnico em microbiologia Objetivo do projeto é desenvolver um produto eficaz e sustentável para controle do cancro cítrico utilizando actinobactérias como agentes biológicos (imagem: Wikimedia Commons)

Empresa apoiada pelo PIPE abre vaga de treinamento técnico em microbiologia

22 de outubro de 2021

Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP está disponível para o projeto “Identificação e screening biológico na busca por agentes antimicrobianos produzidos por actinobactérias contra o cancro cítrico”. O prazo de inscrição vai até segunda-feira (25/10).

O projeto é conduzido na Actinobac, startup de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas biológicos que recebe apoio financeiro do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP.

O objetivo é desenvolver um produto eficaz e sustentável para controle do cancro cítrico utilizando actinobactérias como agentes biológicos.

O bolsista será responsável pelas seguintes atividades: realização de experimentos em laboratório relacionados ao projeto/empresa; preparação de soluções e meios de cultura; auxílio nos processos de fermentação microbiana em biorreatores; preparo de lotes amostrais para ensaios em campo; e atividades de rotina e organização do espaço.

O candidato deve ter finalizado a graduação em biologia, engenharia de bioprocessos, química ou áreas afins, ter experiência prévia em laboratório de pesquisa e ter conhecimento em microbiologia e fermentação microbiana.

Os interessados deverão enviar o link do currículo Lattes e histórico escolar da graduação para o e-mail da coordenadora do projeto, Tânia Petta (taniapetta.usp@gmail.com), destacando no assunto “Processo Seletivo Bolsa TT-3/2021”.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4585.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados