Eleição na internet brasileira
28 de abril de 2004

Ministérios da Ciência e Tecnologia, Casa Civil e das Comunicações divulgam edital que define as normas para o processo de escolha e indicação dos integrantes do Comitê Gestor da Internet

Eleição na internet brasileira

Ministérios da Ciência e Tecnologia, Casa Civil e das Comunicações divulgam edital que define as normas para o processo de escolha e indicação dos integrantes do Comitê Gestor da Internet

28 de abril de 2004

 

Agência FAPESP - Estão definidas as normas para a eleição dos integrantes do Comitê Gestor da Internet no Brasil. O edital, que também institui uma comissão eleitoral para coordenar o processo de escolha dos representantes das comunidades empresarial, científica, tecnológica e do terceiro setor no Comitê, foi publicado na segunda-feira (26/4), no Diário Oficial da União.

O texto, que também apresenta as datas das eleições, foi assinado pelos ministros Eduardo Campos (Ciência e Tecnologia), José Dirceu (Casa Civil) e Eunício Oliveira (das Comunicações), segundo informou o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Entre 31 de maio e 4 de junho, serão aceitas as indicações dos candidatos pelo colégio eleitoral, formado pelas entidades que se inscreverem para o processo. De 19 de junho a 4 de julho, os candidatos inscritos poderão divulgar suas propostas. Finalmente, no dia 5 de julho, será realizada a votação, por meio do site www.cg.org.br/eleicao2004, cujo resultado será divulgado no dia seguinte.

A eleição representa a primeira vez em que representantes da sociedade civil irão debater, junto com o governo, prioridades para a internet brasileira. O setor empresarial será representado por quatro integrantes. O terceiro setor irá indicar outros quatro e a comunidade científica três.

Os nove nomes do governo já foram definidos. Serão representantes do MCT, CNPq, Anatel, Casa Civil, dos ministérios das Comunicações, Defesa, Desenvolvimento e Planejamento e do Fórum dos Secretários Estaduais de Ciência e Tecnologia,


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.