Educação, ciência e tecnologia para a inclusão social são os principais temas da SBPC
27 de junho de 2003

Mais de 8,2 mil trabalhos já foram inscritos na 55ª edição da maior reunião científica do Hemisfério Sul, que acontece de 13 a 18/07 em Recife

Educação, ciência e tecnologia para a inclusão social são os principais temas da SBPC

Mais de 8,2 mil trabalhos já foram inscritos na 55ª edição da maior reunião científica do Hemisfério Sul, que acontece de 13 a 18/07 em Recife

27 de junho de 2003

 

Que papel podem ter educação, ciência e tecnologia na superação da desigualdade social? Esse será o tema central da 55ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece de 13 a 18 de julho em Recife, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Trata-se da maior reunião científica do Hemisfério Sul onde cientistas, educadores, estudiosos, profissionais das mais diversas áreas e cidadãos em geral se reúnem para discutir e conhecer os resultados de pesquisas científicas emergentes.

O número atual de inscritos já ultrapassa a marca de 8.200 trabalhos. A organização estima receber um público de 15 mil pessoas. Também já foram inscritos 3.895 painéis de comunicação científica que serão expostos em sessões de pôsteres. Desses, 1.016 serão trabalhos de 80 universidades brasileiras participando do projeto "Jornada de Iniciação Científica".

Ao todo serão 91 simpósios, 56 minicursos, 53 conferências, sete assembléias e três sessões especiais, além da entrega dos prêmios "José Reis de Divulgação Científica" e "Érico Vannucci Mendes", e da fase final do 46º Concurso Cientistas de Amanhã.

As teleconferências da 55ª Reunião Anual da SBPC serão transmitidas ao vivo, via satélite, para oito cidades do interior de Pernambuco. O sistema de teleconferência, que consiste num telão e câmeras para os espectadores fazerem perguntas aos conferencistas, será instalado nas faculdades dos municípios e estão sendo viabilizadas por meio de parcerias com as prefeituras.

A SBPC foi criada em 1948 e realiza reuniões anuais para promover a troca de experiência entre os cientistas brasileiros, além de promover a educação em ciência e a divulgação científica.


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.