Editora Unesp disponibiliza 19 livros para download gratuito | AGÊNCIA FAPESP

Editora Unesp disponibiliza 19 livros para download gratuito Obras publicadas por docentes da universidade e egressos dos cursos de pós-graduação podem ser baixadas no formato ePub (foto: Capucine/Pixabay)

Editora Unesp disponibiliza 19 livros para download gratuito

10 de novembro de 2022

Agência FAPESP – A Fundação Editora da Universidade Estadual Paulista (Unesp) disponibilizou para download 19 livros digitais de várias áreas do conhecimento. O material pode ser baixado gratuitamente pelo público no formato ePub.

As obras são fruto de parceria entre a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Unesp e a Fundação Editora da Unesp (FEU) para disponibilizar à sociedade a produção acadêmica da universidade por meio de dois programas: o PROPG-FEU e o PROPG-CAD.

No caso do PROPG-FEU, são publicadas obras de docentes da Unesp nas três grandes áreas do conhecimento: humanas, biológicas e exatas. Já o PROPG-CAD é aberto a docentes, alunos e egressos dos programas de pós-graduação da área de humanidades, que selecionam as obras a serem publicadas sob o selo Cultura Acadêmica, que também pertence à FEU.

Em 2022, são nove títulos do PROPG-FEU e dez do PROPG-CAD, que já estão disponíveis: Água e bacias hidrográficas: Planejamento, gestão e manejo para enfrentamento das crises hídricas; Apiterapia: Medicamentos das abelhas e possíveis tratamentos; As drogas, as pessoas e as cidades: Consumo do espaço e efeitos sociais em cidades latinas – Aproximações entre São Paulo, Bogotá e Medellín; Design coletivo: Grupos, movimentos e escolas do moderno ao contemporâneo; Entidades assistenciais para crianças e adolescentes no município: Impasses institucionais e possibilidades; Escrita infantil: Junção e tradição discursiva; Guimarães Rosa: Dimensões da narrativa; Introdução à filosofia de Bergson; O fascismo em dez lições; Clima escolar: Perspectivas e possibilidades de análise; Governança de territórios em desenvolvimentos desiguais: Uma análise crítica; Labirintos de Borges e Saramago: Espaço, palavra e identidade; Memória muscular: Um estudo interdisciplinar sobre a performance no violoncelo; Microquímica do poder: Uma análise genealógica dos psicofármacos contemporâneosParticipação e responsabilidade no jornalismo público; Percursos de um arte-educador: A arte de se constituir educador nas práticas de ensino de teatro com crianças; Perigos e cuidados em um laboratório didático de física: Manual; Selecionar, controlar e distribuir: O Instituto Nacional de Imigração e Colonização e a política brasileira migratória (1952-1955); e Uma aula como ocupação: Da infância da arte à arte da infância.

Os livros podem ser baixados pelo site da Editora Unesp.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados