Edição de 2021 do Prêmio Academia Nacional de Medicina recebe inscrições | AGÊNCIA FAPESP

Edição de 2021 do Prêmio Academia Nacional de Medicina recebe inscrições Candidato deve ser médico nascido no Brasil, com trabalho elaborado no país ou no exterior, com ou sem coautores. Prazo vai até 31 de maio (foto: Bruno Germany/Pixabay)

Edição de 2021 do Prêmio Academia Nacional de Medicina recebe inscrições

13 de maio de 2021

Agência FAPESP – Estão abertas até 31 de maio de 2021 as inscrições para os prêmios da Academia Nacional de Medicina (ANM). Na atual edição, o prêmio será oferecido na área de medicina clínica e incluirá diploma, medalha e apresentação do trabalho em sessão científica da ANM.

Os candidatos ainda podem concorrer aos prêmios Presidentes ANM, incluindo Vicente Cândido de Figueira de Saboia, na área de cirurgia; Francisco de Paula Cândido, na área de medicina clínica; Olympio Ribeiro da Fonseca, na área de ciências aplicadas à medicina; e Miguel Couto, para o melhor trabalho de patologia humana ou experimental.

O candidato deve ser médico nascido no Brasil, com trabalho elaborado no país ou no exterior, com ou sem coautores. Os coautores podem ser médicos ou não e brasileiros ou estrangeiros.

Os trabalhos devem ser originais e redigidos em português, podendo incorporar resultados de dissertações, teses ou artigos científicos, publicados nos últimos 12 meses.

Os trabalhos devem ser enviados por e-mail com a identificação dos autores e coautores, incluindo nome, endereço e telefone, para o endereço premio@anm.org.br, com o trabalho anexado. O autor deverá também indicar um pseudônimo e para qual prêmio estará concorrendo.

Mais informações: www.anm.org.br/premios/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados