São oferecidas até 25 vagas de mestrado e até 15 de doutorado para o primeiro semestre de 2019 (ilustração: Geralt / Pixabay)

EACH-USP recebe inscrições para pós-graduação em Sustentabilidade
14 de novembro de 2018

São oferecidas até 25 vagas de mestrado e até 15 de doutorado para o primeiro semestre de 2019

EACH-USP recebe inscrições para pós-graduação em Sustentabilidade

São oferecidas até 25 vagas de mestrado e até 15 de doutorado para o primeiro semestre de 2019

14 de novembro de 2018

São oferecidas até 25 vagas de mestrado e até 15 de doutorado para o primeiro semestre de 2019 (ilustração: Geralt / Pixabay)

 

Agência FAPESP – A Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) está com inscrições abertas para o processo seletivo no Programa de Pós-Graduação (PPG) em Sustentabilidade. Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de novembro de 2018.

O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade tem como objetivo fomentar a produção científica, a inovação tecnológica e a formação de recursos humanos nos níveis de mestrado e de doutorado, sob o foco interdisciplinar.

O programa está voltado à construção de conhecimentos teóricos, metodológicos e empíricos e ao desenvolvimento de competências e habilidades necessárias à construção e ao avanço de uma agenda da sustentabilidade no Brasil.

São oferecidas até 25 vagas de mestrado e até 15 de doutorado para o primeiro semestre de 2019. As linhas de pesquisa disponíveis são “Ciência e Tecnologia Ambiental” e “Gestão Ambiental”.

O processo seletivo será constituído por avaliação escrita e oral que serão realizadas presencialmente em data e local a serem divulgados na página do programa.

Os candidatos realizarão uma prova escrita específica para a linha de pesquisa escolhida. A avaliação oral versará sobre o projeto de pesquisa do candidato e a articulação do projeto com o PPG-Sustentabilidade, o histórico escolar em nível de graduação e mestrado (para candidatos ao doutorado) e o currículo Lattes.

As inscrições deverão ser efetuadas mediante postagem pelo correio, via Sedex, ou entrega de envelope lacrado diretamente na secretaria da EACH, rua Arlindo Béttio, 1000, São Paulo, SP, CEP 03828-000, das 10h às 13h ou das 14h às 17h.

No ato de inscrição, o candidato deve apresentar formulário de inscrição preenchido, três cópias do projeto de pesquisa com no máximo 15 páginas para o mestrado e 20 para o doutorado, histórico escolar da graduação para candidatos ao mestrado e histórico escolar da graduação e do mestrado para os candidatos ao doutorado.

Também são necessários uma foto 3x4 recente, comprovantes de proficiência em língua inglesa e de submissão ou publicação de artigo científico em veículo classificado pela Capes para candidatos ao doutorado. Outras exigências: três cópias do currículo Lattes e comprovante de recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 100 para candidatos ao mestrado e R$ 120 para doutorado.

A divulgação da lista de aprovados sairá no dia 24 de janeiro de 2019.

Mais informações: www5.each.usp.br/mestrado-e-doutorado-em-sustentabilidade/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.