Doutorado em microeletrônica no IPT com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Doutorado em microeletrônica no IPT com bolsa da FAPESP Bolsista vai atuar em projeto na área de manufatura avançada e cidades inteligentes; inscrições até 30 de agosto (imagem: InspiredImages / Pixabay)

Doutorado em microeletrônica no IPT com bolsa da FAPESP

26 de agosto de 2019

Agência FAPESP – O projeto “Plano de Desenvolvimento Institucional na Área de Transformação Digital: Manufatura Avançada e Cidades Inteligentes e Sustentáveis (PDIp)” tem disponível uma Bolsa de Doutorado da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 30 de agosto de 2019.

Com coordenação da professora Zehbour Panossian, o projeto faz parte do Programa Modernização de Institutos Estaduais de Pesquisa da FAPESP.

O bolsista vai integrar o grupo de pesquisa do Laboratório de Micromanufatura do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para o desenvolvimento de front-end para acelerômetros MEMS capacitivos.

Entre as principais funções do bolsista selecionado estão: desenvolvimento de eletrônica para sensores inerciais MEMS (acelerômetros capacitivos); desenvolvimento de projeto para fabricação de circuitos integrados; propor procedimentos para caracterização de dispositivos; e redigir os relatórios e a documentação associados aos projetos.

O candidato deve ter graduação e/ou mestrado em Engenharia Eletrônica ou Mecatrônica. São também requisitos: experiência em projeto de circuitos integrados; experiência em processamento de sinais; entendimento completo da tecnologia de processamento de semicondutores e design rules; e compreensão dos princípios fundamentais da atuação e detecção para MEMS.

Os interessados podem se inscrever enviando e-mail para o pesquisador Mario Ricardo Gongora Rubio (gongoram@ipt.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3027.

A bolsa de doutorado terá duração de 48 meses e valor mensal de R$ 3.010,80 no primeiro ano e R$ 3.726,30 no segundo ano. Um auxílio financeiro equivalente a 30% do valor anual da bolsa será concedido para despesas diretamente relacionadas às atividades de pesquisa. Os requisitos e benefícios estão disponíveis em www.fapesp.br/261.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados