Doutorado em conversão eletroquímica de metano | AGÊNCIA FAPESP

Doutorado em conversão eletroquímica de metano Bolsista vai participar da síntese de membranas poliméricas aniônicas em projeto do Centro de Inovação em Novas Energias, financiado pela FAPESP e pela Shell (imagem: Wikimedia Commons)

Doutorado em conversão eletroquímica de metano

03 de junho de 2019

Agência FAPESP – Uma bolsa de doutorado ou de doutorado direto está disponível no âmbito do projeto “Rota sustentável para a conversão de metano com tecnologias eletroquímicas avançadas”. A pesquisa é conduzida no Centro de Inovação em Novas Energias (Cine), constituído pela pela FAPESP e pela Shell no âmbito do programa Centros de Pesquisa em Engenharia (CPEs).

O prazo de inscrição se encerra no dia 7 de junho de 2019. O projeto integra a divisão de pesquisa Methane to Products (M2P), uma das quatro linhas de investigação que constituem o Cine, coordenada por Fabio Coral Fonseca.

O candidato aprovado terá bolsa financiada pela Shell e vai participar da síntese de membranas poliméricas aniônicas para aplicação em sistemas de conversão eletroquímica de metano em produtos com maior valor agregado, sob supervisão da professora Elisabete Inacio Santiago.

O bolsista vai atuar no Centro de Célula a Combustível e Hidrogênio do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen). O valor da Bolsa Shell é de R$ 3.476.

São exigidos dos candidatos a mestrado e/ou iniciação científica em síntese de polímeros ou síntese orgânica interesse em células a combustível e experiência em laboratório de pesquisa.

As inscrições devem ser feitas enviando histórico escolar completo de graduação e pós-graduação, curriculum vitae e duas cartas de recomendação para os e-mails anabiancolli@gmail.com e elisabete.santiago@gmail.com. A seleção será feita pela análise de currículo e por entrevista com os candidatos pré-selecionados.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/2856.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados