São duas oportunidades para integrar Grupo de Distúrbios do Movimento em linha de pesquisa de síndromes parkinsonianas (foto: Wikipedia)
São duas oportunidades para integrar Grupo de Distúrbios do Movimento em linha de pesquisa de síndromes parkinsonianas
São duas oportunidades para integrar Grupo de Distúrbios do Movimento em linha de pesquisa de síndromes parkinsonianas
São duas oportunidades para integrar Grupo de Distúrbios do Movimento em linha de pesquisa de síndromes parkinsonianas (foto: Wikipedia)
Agência FAPESP – O Hospital Israelita Albert Einstein oferece duas oportunidades de doutorado em Biologia Molecular e Proteômica. O prazo de inscrição se encerra em 24 de junho.
As bolsas estão vinculadas ao projeto “Parkinsonismo atípico: abordagem genômica, proteômica e metabolômica da paralisia supranuclear progressiva”, apoiado pela FAPESP e coordenado por Patrícia Maria de Carvalho Aguiar.
Os bolsistas devem ter excelente histórico acadêmico para realizar estágio probatório visando ao ingresso no doutorado stricto sensu do Programa Acadêmico em Ciências da Saúde da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein após aprovação no processo seletivo que se dará ao final de 2018.
Os bolsistas selecionados trabalharão junto ao grupo de Distúrbios do Movimento na linha de pesquisa de síndromes parkinsonianas, desenvolvendo o modelo de células-tronco pluripotentes induzidas obtidas a partir de fibroblastos de pacientes visando à posterior diferenciação em linhagens neurais para estudos de vias de sinalização celular, transcriptoma, proteoma, dentre outros.
A fonte de fomento durante o período probatório será a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein por meio do Instituto Uniemp. Caso o aluno seja aprovado no processo seletivo para o doutorado, existe a possibilidade de obter bolsa Capes pelo programa acadêmico da sociedade.
Os candidatos devem ter concluído o mestrado há menos de três anos, nas áreas de biologia, bioquímica, neurociências, farmácia ou áreas correlatas, com o trabalho publicado em revista internacional indexada; ter excelente histórico escolar e acadêmico, com produtividade científica compatível com seu estágio na carreira; ter no mínimo uma publicação em revista internacional indexada com fator de impacto >1, como primeiro autor, entre outras habilidades.
Uma das vagas de doutorado demanda dos candidatos conhecimento na área de biologia molecular/celular, demonstrado por publicação. A outra vaga exige conhecimento em proteômica/espectrometria de massas, também demonstrado por publicação.
Os candidatos às duas vagas devem ter experiência prévia em laboratório. Experiência com cultura de células e neurociências é desejável, mas não obrigatória.
Os interessados devem enviar para Patrícia Aguiar (patriciamc@einstein.br), indicando, no campo do assunto, “vaga para doutorado”: link para o currículo Lattes atualizado; cópia simples do diploma de mestrado; cópia simples do histórico escolar do mestrado; uma carta de, no máximo, uma página descrevendo brevemente sua experiência em pesquisa, técnicas de laboratório que domina e a sua motivação para candidatar-se à vaga; e nome e contato (e-mail e telefone) de uma referência acadêmica, preferencialmente do supervisor do seu mestrado.
Mais informações sobre as oportunidades estão disponíveis em: www.fapesp.br/oportunidades/2142.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.