Bolsista participará do desenvolvimento de nanopartículas magnéticas inteligentes e multifuncionais para combater tumores de glioblastoma
Bolsista participará do desenvolvimento de nanopartículas magnéticas inteligentes e multifuncionais para combater tumores de glioblastoma
Agência FAPESP – Uma vaga de doutorado direto em nanobiotecnologia com bolsa da FAPESP, oferecida pelo Projeto Temático “Síntese e caracterização de nanopartículas multifuncionais à base de lipídios, com potencial aplicação biomédica em câncer e aterosclerose”, está com inscrição aberta até domingo (15/06).
As atividades do bolsista serão exercidas no Centro de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein. O bolsista participará do desenvolvimento de nanopartículas magnéticas inteligentes e multifuncionais para terapia combinada – quimioterapia e termoterapia – em tumores de glioblastoma.
O candidato deve ter graduação completa em física, engenharias, ciências biomédicas, farmácia, biotecnologia, ciências biológicas ou áreas correlatas, conhecimento básico e/ou experiência prática em cultura celular 2D e publicações científicas em periódicos. É desejável ter experiência no desenvolvimento de dispositivos microfluídicos.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/8264/.
A Bolsa de Doutorado Direto fornecida pela FAPESP tem duração de 48 meses e valor mensal de R$ 5.520,00 no primeiro e segundo ano e R$ 6.810,00 no terceiro e quarto ano. Um auxílio financeiro equivalente a 30% do valor anual da bolsa será concedido para despesas diretamente relacionadas às atividades de pesquisa. Os requisitos e benefícios estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/dd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.