Edição 48 da revista Estudos Avançados será lançada quinta-feira (11/9) na USP. A publicação também traz discussões sobre a Alca e os problemas da cidade de São Paulo
Edição 48 da revista Estudos Avançados será lançada quinta-feira (11/9) na USP. A publicação também traz discussões sobre a Alca e os problemas da cidade de São Paulo
O destaque da nova edição é o dossiê Fome e Desnutrição, um debate que reúne entrevistas e artigos de pesquisadores, representantes do governo e lideranças de organizações não governamentais. Entre os temas apresentados, Frei Betto escreve sobre a questão política da fome, enquanto o ministro José Graziano aborda questões relativas ao trabalho proposto pelo governo.
A publicação traz também a segunda parte do dossiê São Paulo, tratando de temas como habitação, transporte e saúde na metrópole. Em outro conjunto de textos, são analisadas as negociações sobre a Área de Livre Comércio das Américas (Alca) e as possíveis conseqüências do bloco econômico para o país.
O lançamento da revista Estudos Avançados terá a participação de Alfredo Bosi, editor da revista e vice-diretor do IEA, Ulysses Fagundes Neto, reitor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Ana Lydia Sawaya, da Unifesp, Antonio Carlos Campino, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, Carlos Monteiro, da Faculdade de Saúde Pública da USP, e Flávio Botelho, do Ministério Extraordinário de Segurança Alimentar.
Com periodicidade quadrimestral, a revista Estudos Avançados foi criada em 1987. O objetivo é propor debates científicos e culturais sobre questões de interesse nacional. Com foco na realidade brasileira, a revista abre espaço para a divulgação de políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento do país.
Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.usp.br/iea/revista ou pelos telefones (11) 3091-3919 e 3091-4442.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.