Docente da USP de São Carlos recebe prêmio internacional na área de ciências aquáticas | AGÊNCIA FAPESP

Docente da USP de São Carlos recebe prêmio internacional na área de ciências aquáticas Davi Cunha foi laureado com o Yentsch-Schindler Early Career Award por contribuições à pesquisa sobre qualidade da água, dinâmica de nutrientes e saúde do ecossistema aquático (foto: arquivo pessoal)

Docente da USP de São Carlos recebe prêmio internacional na área de ciências aquáticas

18 de março de 2021

Agência FAPESP – A Association for the Sciences of Limnology and Oceanography (ASLO) homenageou o professor Davi Gasparini Fernandes Cunha, da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP), com o Yentsch-Schindler Early Career Award, por contribuições à pesquisa sobre qualidade da água, dinâmica de nutrientes e saúde do ecossistema aquático.

Cunha é engenheiro ambiental e estuda a qualidade da água e ecologia de sistemas de água doce, tanto no Brasil quanto em outros países. Ele trabalhou em temas que vão desde a proliferação de cianobactérias até tratamento de água/esgoto e ciclagem de nutrientes.

O professor foi assessor técnico do Ministério Público do Estado de São Paulo e pesquisador visitante em Kansas State University, University of Nebraska-Lincoln (Estados Unidos), Université de Montréal (Canadá), Earthwatch Institute (Inglaterra), Instituto de Limnología Dr. Raúl A. Ringuelet (Argentina) e Universidad Nacional Autónoma de México.

O prêmio internacional é dado a jovens cientistas na área de estudos aquáticos que contribuem com pesquisas, treinamentos e questões sociais mais amplas, como gestão de recursos, conservação, políticas e educação pública.

A lista completa dos premiados em 2021 pode ser consultada no site da ASLO.

Mais informações em: https://bit.ly/3tcXSXD.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados