Centro de Referência em Habitação, portal implementado para estimular a difusão e o intercâmbio de informações tecnológicas, chega a quase 30 mil documentos cadastrados. Consulta é gratuita
Centro de Referência em Habitação, portal implementado para estimular a difusão e o intercâmbio de informações tecnológicas, chega a quase 30 mil documentos cadastrados. Consulta é gratuita
O portal foi criado para estimular a difusão e o intercâmbio de informações tecnológicas na área da construção civil, funcionando como uma fonte atualizada para pesquisadores, estudantes e empresas do setor.
Do total de registros do site, 63% são artigos de congressos, 13% artigos de periódicos, 7% teses e dissertações e o restante outros tipos de bibliografias. Dos 63% de artigos de congressos constantes na base de dados, 86% estão disponibilizados na íntegra.
Constituído a partir do conceito de rede cooperativa de instituições de ensino superior, o InfoHab tem uma estrutura organizacional composta por núcleos vinculados, que são responsáveis pela coleta primária de informações, de acordo com sua especialização e competência, além de uma coordenação geral e uma secretaria executiva. A gestão ocorre por meio de um fórum de coordenadores.
A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) abriga a secretaria executiva do InfoHab, sendo responsável pela administração, gerenciamento, controle da qualidade dos processos de trabalho, elaboração de procedimentos, novos projetos, parcerias e suporte na criação de novos núcleos. A secretaria também agrega funções de captação e catalogação de documentos.
O Centro de Referência e Informação em Habitação é um projeto liderado pela Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (Antac) e financiado pelo Programa de Tecnologia de Habitação (Habitare), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Caixa Econômica Federal.
Mais informações: www.infohab.org.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.