Grupo de Estudos de Retórica e Argumentação da USP fará seminário de pesquisa focalizando os discursos a favor e contra os regimes autoritários no Brasil e na Argentina
Grupo de Estudos de Retórica e Argumentação da USP fará seminário de pesquisa focalizando os discursos a favor e contra os regimes autoritários no Brasil e na Argentina
Agência FAPESP – O Grupo de Estudos de Retórica e Argumentação (Gerar), da Universidade de São Paulo (USP), promoverá o seminário de pesquisa “Discurso Político e Argumentação”. O evento será realizado no dia 20 de outubro, das 10h às 13h, na Faculdade de Letras da USP.
O seminário contará com a conferência “Retórica y legitimación de los regímenes autoritarios en Argentina”, que será proferida por María Alejandra Vitale, da Universidade de Buenos Aires.
Também contará com duas exposições: “Análise do discurso e argumentação: o papel do ethos na legitimação do discurso do jornal O Globo sobre a ‘revolução de 64’”, por Eduardo Lopes Piris, da Universidade Estadual de Santa Cruz, e “A repressão das paixões: a articulação ethos, pathos, logos e melós nas canções buarquianas do período da ditadura”, por Adriano Dantas de Oliveira, da USP.
Serão fornecidos certificados. Não é necessária inscrição prévia. O evento será na sala 107 da Faculdade de Letras, na Avenida Professor Luciano Gualberto, 403, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações e inscrições: www.gerar-usp.org
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.