Iniciativa visa promover o avanço da modelagem de sistemas terrestres em alta resolução por meio de análise colaborativa de dados
Iniciativa visa promover o avanço da modelagem de sistemas terrestres em alta resolução por meio de análise colaborativa de dados
Agência FAPESP – O Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE-USP) sediará, entre 12 e 17 de maio, o Digital Earths Global Hackathon – São Paulo Node de 2025.
O evento faz parte do Hackathon Global em Escala de km do Programa Mundial de Pesquisa sobre o Clima (WCRP), uma iniciativa voltada ao avanço da modelagem de sistemas terrestres em alta resolução por meio de análise colaborativa de dados, visualização e inovação.
Os participantes terão a oportunidade de se envolver em atividades práticas, incluindo palestras ministradas por especialistas, análise de simulações e resolução colaborativa de problemas em um ambiente dinâmico.
O evento em São Paulo é voltado a pesquisadores experientes, estudantes de pós-graduação, cientistas em início de carreira e especialistas em análise de modelos climáticos da América do Sul. É importante ter conhecimento prévio de sistemas Linux e experiência com softwares amplamente utilizados para manipulação de grandes conjuntos de dados, como Python, Jupyter, CDO e R.
Os interessados podem se inscrever até sexta-feira (04/04), pelo site do evento. Estão disponíveis cem vagas.
O endereço do IEE-USP é av. Prof. Luciano Gualberto, 1.289, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: https://hackathonsaopaulo.iag.usp.br/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.