Seminário na UFABC discutirá questões relacionadas a três países: Brasil, Argentina e África do Sul
Seminário na UFABC discutirá questões relacionadas a três países: Brasil, Argentina e África do Sul
Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Favela (CEFAVELA) promoverá na próxima quinta-feira (15/05) o seminário internacional “Diálogo Internacional sobre Urbanização de Favelas”.
O CEFAVELA é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado no Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do ABC (UFABC), em São Bernardo do Campo.
O evento reunirá pesquisadores brasileiros e estrangeiros para promover um diálogo sobre políticas de urbanização de favelas, abrangendo as soluções adotadas, os impedimentos e desafios enfrentados em diferentes países do Sul global.
O objetivo é apresentar uma síntese da urbanização atual de favelas em diferentes cidades e países, passando pela caracterização dos assentamentos e por questões relacionadas às abordagens físico-urbanística, social e fundiária das intervenções, às formas de financiamento e às limitações desse tipo de ação.
Serão discutidas questões relacionadas a três países: Brasil, Argentina e África do Sul. Haverá uma apresentação final que trará reflexões sobre esses casos e a situação no Sul Global.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por formulário on-line. As atividades ocorrerão das 14h às 17h30, no Bloco B do campus de Santo André da UFABC, av. dos Estados, 5.001, Bangu, Santo André, SP.
O evento terá apresentações em inglês, que terão tradução simultânea para português, e apresentações em português ou espanhol, que serão traduzidas para o inglês.
Mais informações: https://tinyurl.com/bruhvvct.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.