Desafio Oceano na Educação recebe propostas de escolas | AGÊNCIA FAPESP

Desafio Oceano na Educação recebe propostas de escolas Iniciativa convida professores, estudantes e a comunidade escolar de todo o Brasil a desenvolver uma ação de livre escolha sobre o tema Oceano entre julho e novembro de 2020 (imagem: divulgação)

Desafio Oceano na Educação recebe propostas de escolas

21 de julho de 2020

Agência FAPESP – A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por meio do projeto Maré de Ciência, convida professores, estudantes e a comunidade escolar de todo o Brasil a participar do desafio “Oceano na Educação”, uma mobilização nacional para mostrar a conexão e a importância que o oceano tem com a atual realidade.

O Maré de Ciência é uma proposta de difusão científica e engajamento para fortalecer a interface entre ciência, políticas públicas e sociedade. O projeto tem parcerias confirmadas com British Council, Fundação Grupo Boticário, Ministério do Mar de Portugal e Marinha do Brasil.

Para participar do desafio, as escolas deverão desenvolver uma ação de livre escolha sobre o tema Oceano entre julho e novembro de 2020. A equipe do Maré de Ciência dará suporte e materiais e organizará uma rede de contatos envolvendo a escola inscrita e outras escolas no Brasil e no mundo.

Os inscritos terão liberdade total para definir projetos, organizar equipes e cronogramas, assim como para selecionar quais experiências e conquistas querem compartilhar. As escolas deverão desenvolver ao longo de cinco meses um projeto envolvendo pelo menos três disciplinas diferentes.

No dia 16 de novembro de 2020, Dia do Mar, a organização do projeto realizará o Fórum Brasileiro dos Jovens Embaixadores do Oceano. Cada escola indicará três alunos que apresentarão o que a escola fez, os desafios e o potencial de incluir o tema Oceano no ensino fundamental e médio.

Os interessados em participar do desafio deverão fazer pré-inscrição pelo site do Maré de Ciência.

Mais informações em: https://maredeciencia.com.br/ ou pelo e-mail oceanonaeducacao@maredeciencia.com.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados