Outorga do título de doutor honoris causa ao professor Sérgio Mascarenhas e seminário marcam as comemorações (DEMa)
Outorga do título de doutor honoris causa ao professor Sérgio Mascarenhas e seminário marcam as comemorações
Outorga do título de doutor honoris causa ao professor Sérgio Mascarenhas e seminário marcam as comemorações
Outorga do título de doutor honoris causa ao professor Sérgio Mascarenhas e seminário marcam as comemorações (DEMa)
Agência FAPESP – O Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) organiza atividades em comemoração aos seus 40 anos de existência.
No dia 23 de novembro, ocorrerá a outorga do título de doutor honoris causa ao professor Sérgio Mascarenhas, idealizador do curso de Engenharia de Materiais na UFSCar.
No dia 30, será realizado o Seminário da Associação dos Ex-Alunos de Engenharia de Materiais da UFSCar, com o tema “40 Anos do DEMa”. Para a noite da mesma data está marcado o jantar de confraternização.
Criado em 1972 com uma proposta inovadora na América Latina, o DEMa se consolidou como um órgão acadêmico de geração e desenvolvimento de atividades interdisciplinares de ensino e de prestação de serviços, com reconhecimento nacional e internacional junto à comunidade acadêmica e profissional.
Atualmente, o DEMa atua nas áreas de metais, cerâmicas e polímeros e conta com grupos interdisciplinares que desenvolvem atividades no ensino teórico, experimental e prático. Em 40 anos de atividades, foram formados mais de 1,7 mil engenheiros de materiais pela UFSCar.
O corpo docente do DEMa é formado por 43 professores, com titulação de doutorado e em regime de dedicação exclusiva. O corpo discente conta com 450 alunos na graduação em Engenharia de Materiais e 150 alunos no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM).
Mais informações sobre o DEMa e as comemorações de 40 anos: (16) 3351-8244.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.