Data de realização do Unicamp de Portas Abertas é alterada | AGÊNCIA FAPESP

Data de realização do Unicamp de Portas Abertas é alterada Unicamp transfere início da UPA do segundo para o primeiro semestre. A alteração começa a valer a partir de 2018 (foto: Unicamp)

Data de realização do Unicamp de Portas Abertas é alterada

03 de julho de 2017

Agência FAPESP – A Unicamp de Portas Abertas (UPA) será realizada no primeiro semestre a partir de 2018, em data a ser definida. Segundo a universidade, o motivo da mudança é alinhar a UPA com a data de inscrições para o vestibular, que ocorre no segundo semestre letivo.

O evento é realizado anualmente pela Unicamp e reúne estudantes de várias partes do Brasil com o intuito de conhecer salas de aulas e laboratórios, participar de experimentos e trocar ideias com docentes e universitários, além de assistir a uma série de atrações culturais.

Para a pró-reitora de graduação da Unicamp, Eliana Amaral, fazer a UPA no primeiro semestre letivo será mais vantajoso para os estudantes. “Da forma como vinha sendo feito, havia poucos dias entre a visita e o término da inscrição para tomar esta importante decisão. Assim, eles terão muito mais tempo para dirimir suas dúvidas e fazer uma escolha mais bem informada e refletida”, disse.

Como 2017 não terá UPA, a Unicamp estará promovendo outras ações no ano. Uma das ações será o Encontro com Professores do Ensino Médio, que vai reunir 480 professores para participar de oficinas sobre as diferentes provas do vestibular da Unicamp.

As inscrições para o encontro estão abertas e se encerram no dia 27 de junho, na página eletrônica da Comvest. O encontro será realizado no dia 5 de agosto na Cidade Universitária Zeferino Vaz, Barão Geraldo, Campinas.

A universidade também promoverá uma UPA diferente, denominada “UPA na Escola”, que vai oferecer mais oportunidades de visita da equipe da Unicamp às escolas de ensino médio para falar diretamente com estudantes e professores.

Mais informações: www.unicamp.br/unicamp/noticias/2017/06/21/unicamp-anuncia-mudancas-no-calendario-da-upa.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados