Professores orientadores da ONHB não pagam taxa de inscrição e devem se inscrever até sábado (13/09) (imagem: Lia Ximenes/Wikimedia Commons)
Segunda edição de formação da Olimpíada Nacional em História do Brasil conta com aulas gravadas e textos reflexivos para que o aluno possa acompanhar no seu próprio ritmo
Segunda edição de formação da Olimpíada Nacional em História do Brasil conta com aulas gravadas e textos reflexivos para que o aluno possa acompanhar no seu próprio ritmo
Professores orientadores da ONHB não pagam taxa de inscrição e devem se inscrever até sábado (13/09) (imagem: Lia Ximenes/Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – A Coordenação da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) está recebendo inscrições para a segunda edição do curso de formação continuada “Patrimônio Cultural e Ensino de História: Desafios do e no tempo presente”.
Totalmente on-line e assíncrono, o curso fornecerá subsídios para que professores e demais interessados possam refletir sobre o complexo campo do patrimônio cultural, percebendo-o como uma rica possibilidade para a construção do conhecimento histórico.
A formação é estruturada em três módulos, cada um orientado por uma questão-problema e composto por aulas com pesquisadores da área e textos de referência. Os temas dos módulos são “Patrimônio cultural, o que é, para que serve e para quem?”, “O patrimônio cultural mostra quem somos?” e “Qual patrimônio? Qual ensino de história?”.
As aulas serão realizadas entre os dias 1º de outubro de 2025 e 31 de janeiro de 2026. Após o término do período de aplicação, os concluintes receberão certificados de conclusão no total de 40 horas de atividades. Os alunos podem acompanhar as aulas e o material disponível no próprio ritmo.
O público geral pode se inscrever até dia 1º de outubro de 2025, pela página do curso na plataforma even3. A taxa de inscrição custa R$ 65.
Professores orientadores da ONHB não pagam taxa de inscrição e devem se inscrever até sábado (13/09), na área pessoal do site da ONHB.
Mais informações: www.olimpiadadehistoria.com.br/noticias/ler/387.
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