Podem se inscrever professores de física, matemática ou química, que poderão multiplicar os conhecimentos com seus alunos
Agência FAPESP – O Departamento de Astronomia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP) está com inscrições abertas até sexta-feira (30/01) para a nova edição do curso de extensão on-line Astronomia para Docentes do Ensino Médio.
Podem se inscrever professores de física, matemática ou química, que poderão multiplicar os conhecimentos com seus alunos, ajudando a despertar o interesse dos jovens pela astronomia.
As aulas serão realizadas de 7 de março a 14 de dezembro, incluindo aulas gravadas disponibilizadas semanalmente, além de vídeo chat semanal obrigatório aos sábados à tarde e um encontro mensal, também aos sábados, das 14 às 18 horas.
O curso abordará temas como “Telescópios – Modernos e no espaço”; “Radiação”; “Planetas anões, satélites, asteroides e anéis”; “Cometas e exoplanetas”; “A formação dos sistemas planetários e a vida no Universo”; “A Vida das Estrelas: da adolescência à velhice e Estrelas mortas: anãs brancas”; entre outros.
Os professores interessados devem se inscrever pelo site do IAG-USP. A comissão do curso selecionará os candidatos de acordo com os seguintes critérios: será dada prioridade aos professores do ensino médio com formação acadêmica na área de física e, a seguir, serão selecionados os de outras áreas das ciências exatas.
O sorteio das vagas será realizado em 12 de fevereiro. A comissão entrará em contato por e-mail com os candidatos sorteados para confirmação de interesse na realização do curso. Os alunos selecionados receberão por e-mail a confirmação da pré-matrícula com instruções para o primeiro encontro virtual, bem como orientações de como acessar o ambiente virtual.
Mais informações: https://tinyurl.com/57ps26tj ou pelo e-mail incta.ead@iag.usp.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.