Inovação aberta é tema de treinamento no Programa de Educação Continuada da Poli-USP a partir de 13 de outubro de 2008. Inscrições até 30 de setembro
Inovação aberta é tema de treinamento no Programa de Educação Continuada da Poli-USP a partir de 13 de outubro de 2008. Inscrições até 30 de setembro
Agência FAPESP – Estão abertas até 30 de setembro as inscrições para o curso Criação de programas de inovação: Open Innovation, que será oferecido pelo Programa de Educação Continuada (PECE) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo a partir de 13 de outubro de 2008.
Com 30 horas de duração, o treinamento é dirigido para profissionais ligados às áreas de pesquisa e desenvolvimento, engenharia, gestão de operações, planejamento estratégico, marketing ou finanças centrados na questão da inovação tecnológica.
Inovação aberta (open innovation) é uma nova abordagem de gerir o processo de inovação, cujos conceitos foram desenvolvidos pelo professor Henry Chesbrough, da Universidade da Califórnia, Estados Unidos.
Empresas de vários países já implementaram o modelo de inovação aberta; no Brasil, a primeira a fazê-lo foi a Natura, com o programa Natura Campus.
“Prospecção, reconhecimento, análise e exposição de oportunidades de inovação”, “Iniciação, condução e finalização de projetos de inovação tecnológica” e “Valorização de idéias, tecnologias e oportunidades de inovação tecnológica” estão entre os temas a serem apresentados.
Mais informações: www.pece.org.br, atendimento@pece.org.br ou (11) 2106-2400.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.