Acordo entre instituições será divulgado na quinta-feira (26/4), em São Paulo, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de projetos científicos e tecnológicos em tecnologia da informação e telecomunicações
Acordo entre instituições será divulgado na quinta-feira (26/4), em São Paulo, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de projetos científicos e tecnológicos em tecnologia da informação e telecomunicações
A cerimônia será realizada a partir das 10 horas no Centro de Convenções do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. No evento, também será lançada chamada de propostas de pesquisa.
O Convênio FAPESP-Telefônica para Apoio à Pesquisa em Tecnologia de Informação e Telecomunicações garante por três anos o uso de uma rede de fibras ópticas instalada para interligar pesquisadores em plataforma experimental de alta velocidade.
As pesquisas financiadas no âmbito do convênio podem ser de natureza básica – que visam ao entendimento de processos complexos e pesquisas na fronteira do conhecimento – e aplicada – voltadas para novos produtos e serviços.
A FAPESP já financia projetos nas áreas de TI e Telecomunicações por meio do Programa Tecnologia da Informação no Desenvolvimento da Internet Avançada (Tidia). A rede cedida por meio do convênio interligará os grupos de pesquisa de um dos três projetos do programa, a rede Kyatera, que faz pesquisas em transmissão óptica, tecnologias de rede e aplicações de internet avançada, testa equipamentos e componentes ópticos.
Empresas fornecedoras e colaboradoras da Telefônica serão estimuladas a apoiar os projetos aprovados, que deverão ser apresentados por pesquisadores ligados a universidades e institutos de pesquisa no Estado de São Paulo.
Assinatura do convênio FAPESP-Telefônica:
Data: 26/4/2007 – a partir das 10 horas
Local: Centro de Convenções do Hospital Sírio-Libanês – R. Cel. Nicolau dos Santos, 69 – Bela Vista – SP
Mais informações sobre o evento: meletti@trieste.fapesp.br ou pelo telefone (11) 3818-4216.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.