Um milhão de estudantes registram-se em sistema de informações eletrônico criado após atentados terroristas ao World Trade Center
Um milhão de estudantes registram-se em sistema de informações eletrônico criado após atentados terroristas ao World Trade Center
O sistema foi criado depois dos ataques de 11 de setembro de 2002, quando autoridades norte-americanas descobriram que dois dos terroristas que atacaram o World Trade Center e o Pentágono haviam entrado no país com vistos de estudante.
O programa Sevis, que entrou em vigor em 1º de janeiro, permite, por exemplo, que as escolas do país informem ao Serviço de Imigração e Naturalização dados sobre os estudantes estrangeiros que são aceitos, mas que não freqüentam as aulas ou que são transferidos para outras escolas.
Segundo o Departamento Americano de Imigração, em notícia publicada na agência de notícias inglesa BBC, quase 1 milhão de estudantes fizeram seus registros no sistema até o momento. A previsão é de que o número alcance 1,2 milhão até 1º de agosto.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.