Eixos temáticos para elaboração de propostas são: Engenharia, Química e Física; Tecnologias da Informação e Comunicação e Matemática; Ciências Sociais e Humanidades; Meio Ambiente e Recursos Biológicos (foto: Fernando zhiminaicela/Pixabay)

Consulta de elegibilidade para chamada lançada por FAPESP e ANR vai até 1o de dezembro
20 de novembro de 2020

20 de novembro de 2020

Agência FAPESP – Termina em 1o de dezembro o prazo para pesquisadores paulistas consultarem a FAPESP sobre sua elegibilidade para participar da chamada de propostas lançada pela Fundação em parceria com a Agence Nationale de la Recherche (ANR), da França. A iniciativa visa apoiar projetos colaborativos conduzidos por cientistas da França e de instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo.

Um pré-cadastro dos interessados também deve ser feito pelo parceiro francês até essa mesma data, por meio de procedimento determinado pela ANR.

A chamada segue os termos do acordo de cooperação mantido entre a FAPESP e a ANR. Foram definidos quatro blocos temáticos para a elaboração das propostas: Engenharia, Química e Física; Tecnologias da Informação e Comunicação e Matemática; Ciências Sociais e Humanidades; e Meio Ambiente e Recursos Biológicos.

Os pesquisadores considerados elegíveis e que tenham pré-cadastros aprovados serão convidados no fim de março de 2021 a submeterem propostas completas. Na FAPESP, as propostas tramitarão nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular (excepcionalmente nesta chamada, com duração de até 48 meses) e Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático (48 meses exatos). Para Auxílios Regulares a chamada prevê o financiamento de até R$ 100 mil por ano.

A chamada de propostas está disponível em www.fapesp.br/14651.