Luiz Davidovich, Carlos Aguiar, Erney Camargo (presidente do CNPq), Jacobus Swart e Fábio Reis (foto: CNPq)

Conselho deliberativo do CNPq tem novos membros
13 de dezembro de 2005

Luiz Davidovich (UFRJ), Jacobus Swart (Unicamp), Fábio Wanderley Reis (UFMG) e Carlos Augusto Aguiar (Aracruz Celulose) tomam posse na maior instância de poder decisório do órgão de fomento

Conselho deliberativo do CNPq tem novos membros

13 de dezembro de 2005

Agência FAPESP - O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) empossou, na semana passada, os novos membros de seu conselho deliberativo para um mandato de dois anos.

Os professores Luiz Davidovich (Instituto de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro), Jacobus Swart (Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade Estadual de Campinas) e Fábio Wanderley Reis (Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais) entram como representantes da comunidade científica. Carlos Augusto Aguiar, diretor-presidente da Aracruz Celulose, é o novo representante da comunidade empresarial.

O conselho deliberativo é a maior instância de poder decisório do CNPq. Ele é formado pelo presidente e vice-presidente do órgão, pelos presidentes da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), pelo secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia e por representantes das comunidades de ciência e tecnologia, empresariais e dos servidores do CNPq.

Segundo a instituição, dentre outras questões, o conselho deliberativo trata principalmente da aplicação de recursos, da definição do orçamento, além de ações concernentes às políticas da instituição.

Mais informações: www.cnpq.br