Liga Brasileira de Bioinformática é voltada principalmente a alunos de universidades brasileiras e à comunidade de pesquisa em bioinformática (imagem: liyuanalison/Pixabay)

Competição de bioinformática e biologia computacional recebe inscrições
17 de maio de 2021

Liga Brasileira de Bioinformática é voltada principalmente a alunos de universidades brasileiras e à comunidade de pesquisa em bioinformática

Competição de bioinformática e biologia computacional recebe inscrições

Liga Brasileira de Bioinformática é voltada principalmente a alunos de universidades brasileiras e à comunidade de pesquisa em bioinformática

17 de maio de 2021

Liga Brasileira de Bioinformática é voltada principalmente a alunos de universidades brasileiras e à comunidade de pesquisa em bioinformática (imagem: liyuanalison/Pixabay)

 

Agência FAPESP – A ISCB Regional Student Group Brazil e a Associação Brasileira de Bioinformática e Biologia Computacional recebem inscrições para a Liga Brasileira de Bioinformática (LBB) até o dia 31 de maio de 2021.

A LBB é bienal e tem como objetivo estimular a formação continuada de recursos humanos em bioinformática por meio de competições tanto em nível nacional como internacional, além de promover a integração e a colaboração da comunidade científica dessa área no país.

A competição é voltada principalmente aos alunos de universidades brasileiras e à comunidade de pesquisa em bioinformática. Para participar, os competidores devem ser maiores de 18 anos no momento da inscrição. As equipes devem ter dois ou três membros, de diferentes níveis de escolaridade, desde que pelo menos um integrante esteja regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior.

A inscrição será realizada individualmente pelos integrantes da equipe, por meio de formulário on-line. O líder do grupo deverá apresentar um comprovante de matrícula em uma instituição de ensino superior brasileira.

As equipes serão avaliadas em três fases. A primeira será realizada no dia 4 de julho de 2021 e consistirá de prova de duração de 5 horas e 3 minutos. A segunda fase será realizada nos dias 11 e 12 de setembro e será composta de cinco desafios de biologia computacional. Por último, a terceira consistirá no desenvolvimento de um projeto delineado pela Comissão de Organização. Os resultados finais dos projetos deverão ser apresentados pelas equipes na data e horário que serão definidos pela comissão.

Os prêmios serão divulgados no site da LBB, e os certificados de todos os participantes serão disponibilizados em formato digital em até um mês após a final da competição. A cerimônia de premiação será realizada em até 48 horas após a final.

Mais informações: https://lbb.ime.usp.br/home.
 

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