USP de São Carlos oferece oficina gratuita para idosos interessados em criação de tecnologias para cuidado emocional. Inscrições até sexta-feira (11/07)
USP de São Carlos oferece oficina gratuita para idosos interessados em criação de tecnologias para cuidado emocional. Inscrições até sexta-feira (11/07)
Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP) está organizando a oficina gratuita “Como a tecnologia pode ajudar a nos comunicar sobre temas sensíveis?” nos dias 16 de julho, 6 e 27 de agosto.
O objetivo é discutir temas socialmente sensíveis e, a partir desse diálogo, promover a criação de ferramentas tecnológicas que possam apoiar quem vive essas situações no cotidiano.
O primeiro encontro será dedicado ao acolhimento e à troca de experiências. No segundo, os idosos experimentarão jogos digitais e sensores desenvolvidos para tratar de temas delicados, sendo convidados a refletir sobre sua experiência de uso. No último encontro, os participantes poderão testar as versões mais avançadas dos protótipos.
Durante todo o processo, os idosos contarão com o apoio de um profissional da área de psicologia, disponível para oferecer acolhimento e suporte caso qualquer participante manifeste desconforto durante as atividades.
Não é preciso saber programar ou mexer em computadores, bastando aos interessados apresentar um documento que comprove a idade mínima de 60 anos.
As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (11/07), presencialmente, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no hiperespaço professor Gilberto Loibel, localizado no térreo da Biblioteca Achille Bassi do ICMC, que fica no Parque Arnold Schimidt, São Carlos, SP.
São oferecidas 30 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Caso o número de inscritos ultrapasse o limite e haja empate para o último lugar, a seleção será feita por sorteio.
A oficina ocorrerá das 13 às 17 horas, na sala de aula 4.001 no térreo do ICMC, que fica na av. Trab. São Carlense, 400, Centro, São Carlos, SP.
Mais informações: https://tinyurl.com/4cadyvku.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.