CNPq entrega Prêmio Destaque do Ano
19 de outubro de 2006

Bolsistas de iniciação científica em três grandes áreas do conhecimento são premiados. Universidade Federal de Viçosa leva Mérito Institucional

CNPq entrega Prêmio Destaque do Ano

Bolsistas de iniciação científica em três grandes áreas do conhecimento são premiados. Universidade Federal de Viçosa leva Mérito Institucional

19 de outubro de 2006

 

Agência FAPESP - O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) entregou na terça-feira (17/10) o 4º Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica. A cerimônia de premiação foi feita na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Segundo o CNPq, o objetivo do prêmio é incentivar bolsistas de iniciação científica do órgão federal nas três grandes áreas do conhecimento que tenham se destacado durante o ano pela relevância e qualidade do relatório final.

Os vencedores, que concorreram com 208 trabalhos inscritos, receberão quantia equivalente a 12 meses de bolsa. O ganhador da área de ciências da vida será premiado também com uma visita a centros de excelência no Reino Unido, patrocinada pelo British Council.

Os ganhadores:

  • Mérito institucional:
    Universidade Federal de Viçosa – UFV
  • Ciências da vida:
    Bolsista: Carla Freitas – Universidade do Estado do Rio de Janeiro
    Orientadora: Maria Cristina Maciel Plotkowisk
  • Ciências humanas, sociais, letras e artes:
    Bolsista: David Patrício Lacerda – Universidade Federal de Ouro Preto
    Orientador: Ronaldo Pereira de Jesus
  • Ciências exatas, da terra e engenharias:
    Bolsista: Herbert Paula de Vasconcelos – Instituto Tecnológico de Aeronáutica
    Orientador: Ezio Castejon Garcia

  • Menções honrosas:
  • Charles Bronzo Barbosa Farias – Universidade Católica de Pernambuco
  • John Wilhelm Anton Donner Jr. – Universidade de São Paulo
  • Rafael de Sousa Rocha – Universidade de Fortaleza



  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.