Prazo vai até 30 de setembro (foto: divulgação)
Projetos aprovados poderão usar laboratório equipado para a produção de moléculas como peptídeos e oligonucleotídeos de DNA e RNA
Projetos aprovados poderão usar laboratório equipado para a produção de moléculas como peptídeos e oligonucleotídeos de DNA e RNA
Prazo vai até 30 de setembro (foto: divulgação)
Agência FAPESP – O Laboratório Nacional de Biociências do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (LNBio-CNPEM) recebe, até 30 de setembro, propostas de pesquisa do público acadêmico externo para utilização da instalação do Laboratório de Síntese de Biomoléculas (LSB).
O objetivo da iniciativa é ampliar as capacidades de pesquisa e desenvolvimento de ambientes acadêmicos que dependem de insumos estratégicos para o avanço de pesquisas que usem a instalação do CNPEM.
O LSB é equipado para a síntese química automatizada de biomoléculas em fase sólida. Tem como competência principal a síntese de peptídeos e oligonucleotídeos de DNA e RNA, tais como primers, sondas e aptâmeros, com ou sem marcações ou modificações.
Além da síntese de biomoléculas, os usuários contarão com uma equipe para apoiar as propostas selecionadas, com suporte teórico na análise de sequências, escolha de modificações, avaliação de compatibilidade de fluoróforos, seleção do tipo de purificação da biomolécula, manipulação e armazenamento e pós-síntese.
A submissão de propostas deve ser feita pelo sistema do CNPEM. A seleção das propostas será conduzida por um comitê interno, que levará em consideração o alinhamento das pesquisas com a missão do CNPEM, a viabilidade técnica, a originalidade do projeto e o mérito científico.
A divulgação das propostas selecionadas será em 29 de novembro. O período de execução dos projetos vai de dezembro de 2024 a março de 2025.
Mais informações: https://tinyurl.com/fuc6ue4n.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.