CNPEM oferece bolsas em Programa de Capacitação Institucional | AGÊNCIA FAPESP

Chamada selecionará especialistas, pesquisadores e técnicos que contribuam para a execução de projetos de pesquisa do programa (foto: CNPEM)

CNPEM oferece bolsas em Programa de Capacitação Institucional

18 de janeiro de 2019

Agência FAPESP – O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) está com chamada aberta, até 21 de janeiro de 2019, para a seleção de bolsas no Programa de Capacitação Institucional (PCI).

O objetivo é selecionar especialistas, pesquisadores e técnicos que contribuam para a execução de projetos de pesquisa no âmbito do PCI.

A bolsa é fornecida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e tem duração de quatro anos. O público-alvo são mestres e doutores com experiência em pesquisas em áreas afins aos projetos.

Serão apoiados sete projetos de pesquisa no âmbito do Programa de Capacitação Institucional: 1) Desenvolvimento de Ferramentas Computacionais Para Anotação e Segmentação de Imagens 3D Utilizando Aprendizado de Máquina; 2) Estabelecimento de metodologias para a determinação de estrutura de proteínas desafiadoras: proteínas de membrana e complexos macromoleculares; 3) Sistema Microfisiológico Brasileiro (Human-on-a-Chip); 4) Nanomateriais avançados; 5) Etanol de segunda geração; 6) Microbiologia do solo; e 7) Hidrocarbonetos renováveis.

Para se candidatar, o interessado deverá enviar e-mail para pci@cnpem.br, contendo no título da mensagem o termo “Chamada 01/2019 – PCI”, seguido do nome do candidato e o projeto escolhido.

Devem ser anexados no e-mail currículo Lattes atualizado em formato PDF e formulário de inscrição preenchido, em arquivo formato Word e PDF.

Mais informações: http://cnpem.br/chamada-01-2019-para-bolsas-do-programa-de-capacitacao-institucional-pci-do-cnpem-cnpq/
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados