Clube do Livro Sci-SAIFR: Darwin vai ao cinema
29 de janeiro de 2026

Biólogo Glauco Machado, professor do Instituto de Biociências da USP, conversará sobre obra que aborda evolução das espécies a partir de filmes

Clube do Livro Sci-SAIFR: Darwin vai ao cinema

Biólogo Glauco Machado, professor do Instituto de Biociências da USP, conversará sobre obra que aborda evolução das espécies a partir de filmes

29 de janeiro de 2026

 

Agência FAPESP – O Clube do Livro Sci-SAIFR, uma iniciativa do Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR), receberá na próxima quarta-feira (04/02) o biólogo Glauco Machado, professor do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP), para discutir o livro Darwin vai ao cinema: Tudo o que você sempre quis saber sobre seleção sexual, mas tinha medo de perguntar, de sua autoria, publicado pela Editora Nauta.

O livro de divulgação científica explora o tema da seleção sexual. Com linguagem acessível e bem-humorada, a publicação traduz conceitos complexos por meio de exemplos do cinema, tornando a leitura envolvente tanto para cientistas quanto para curiosos.

O Clube do Livro Sci-SAIFR é um projeto que convida cientistas a escolher um livro para debater, com a participação do público, campos da física que perpassam a sua narrativa, promovendo um encontro entre ciência e literatura.

A atual edição será realizada em formato on-line, com transmissão pelo Zoom, a partir das 19h30. Para receber o link de transmissão, o público deve se inscrever por formulário on-line.

O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas que recebe apoio da FAPESP e tem sede no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp).

Mais informações: https://outreach.ictp-saifr.org/clube-do-livro/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.