Cientistas publicam livro que debate os efeitos da COVID-19 | AGÊNCIA FAPESP

Cientistas publicam livro que debate os efeitos da COVID-19 Obra teve participação de bolsistas e professores que coordenam projetos apoiados pela FAPESP. Ela nasceu inspirada em seminários virtuais organizados em 2020 (foto: Léo Ramos Chaves/Pesquisa FAPESP)

Cientistas publicam livro que debate os efeitos da COVID-19

11 de janeiro de 2021

Agência FAPESP – O professor Wagner Costa Ribeiro, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP), organizou o livro COVID-19: passado, presente e futuro, com 13 capítulos que abordam diferentes aspectos da pandemia no Brasil, na União Europeia e no município de São Paulo e análises sobre a geopolítica da vacina e a crise de saúde global.

Entre os 15 autores estão quatro bolsistas da FAPESP – Isabela Battistello Espíndola, Estevão Mota Gomes Ribas Bosco, Hérve Théry e Natacha Aleixo –, além da professora Helena Ribeiro, do Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública da USP, e do professor Pedro Jacobi, do Instituto de Energia e Ambiente da USP.

A obra teve como base dois seminários virtuais: “Pandemias: passado, presente e o futuro?”, organizado em abril e maio de 2020 como atividade de quarentena, e “Geopolítica e COVID-19”, realizado em junho e julho de 2020.

O livro pode ser baixado ou lido on-line pelo site da USP.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados