Política nacional e internacional marcam as sessões especiais da 27ª Reunião Anual da Anpocs, maior evento do gênero no país, que acontece até sexta-feira (24/10) na cidade mineira. A Agência FAPESP estará cobrindo o evento
Política nacional e internacional marcam as sessões especiais da 27ª Reunião Anual da Anpocs, maior evento do gênero no país, que acontece até sexta-feira (24/10) na cidade mineira. A Agência FAPESP estará cobrindo o evento
Agência FAPESP - A sessão especial "Por onde tem ido e por onde irá o Governo Lula?", marcada para a noite desta quarta-feira (22/10), é uma das principais atrações do primeiro dia da 27ª Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisas em Ciências Sociais (Anpocs), que acontece até sexta na cidade de Caxambu, sul de Minas Gerais.
Apesar do tema essencialmente político da primeira sessão especial, o pluralismo continua dando a tônica do encontro. As duas outras sessões especiais do dia, por exemplo, abordarão temas metodológicos e a situação política no Estados Unidos.
Outra tradição foi mantida pela comissão organizadora. Também na quarta ocorre o lançamento unificado de livros e revistas. Este ano, 56 autores vão dividir a atenção do público presente. Livros como Circuitos Infinitos (Attar Editorial), organizado pelo antropólogo Otávio Velho, do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ou Crítica à Razão Dualista, o Ornitorrinco (Boitempo Editorial), do sociólogo Francisco de Oliveira, da Universidade de São Paulo, fazem parte da noite de autógrafos em Caxambu.
A reunião da Anpocs terá também sessões de vídeos. Na noite da quarta, haverá a exibição de Josué de Castro, Cidadão do Mundo. A obra, dirigida por Silvio Tendler, é um documento sobre a trajetória e a obra de Castro, autor do clássico Geografia da Fome. Além do filme, haverá também um debate acadêmico sobre a película.
Para entrar no site oficial do evento, clique aqui.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.