Objetivo do ciclo é refletir sobre os 50 anos de estudos no campo da Comunicação, analisando as influências e a evolução da produção do conhecimento nessa área
Objetivo do ciclo é refletir sobre os 50 anos de estudos na área
Objetivo do ciclo é refletir sobre os 50 anos de estudos na área
Objetivo do ciclo é refletir sobre os 50 anos de estudos no campo da Comunicação, analisando as influências e a evolução da produção do conhecimento nessa área
Agência FAPESP – A FAPESP e a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação (Intercom) promovem em agosto, setembro e outubro o ciclo de conferências “50 anos das Ciências da Comunicação no Brasil: a contribuição de São Paulo”.
O objetivo do ciclo é refletir sobre os 50 anos de estudos no campo da Comunicação, no Brasil, analisando as influências e a evolução da produção do conhecimento comunicacional brasileiro.
Com uma abordagem regional, o evento analisará obras de importantes autores que contribuíram com a evolução dos estudos em comunicação.
O evento será dividido em dois ciclos. No primeiro, que ocorrerá em agosto na sede da FAPESP, as conferências serão voltadas às obras dos autores do século XX. A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) receberá a segunda parte do ciclo, nos meses de setembro e outubro, e abordará os autores do século XXI.
Alguns temas como propaganda antiga, comunicação de massa, jornalismo empresarial e marketing político estarão presentes nos debates. Todos serão expostos por profissionais da área e professores das principais universidades do país.
As conferências ocorrerão sempre às sextas-feiras; para participar, é necessário confirmar presença pela página: www.fapesp.br/eventos/ciclocomunicacao/inscricao.
A programação completa pode ser acessada em www.fapesp.br/ciclocomunicacao
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.