Ciências ao gosto de crianças | AGÊNCIA FAPESP

Sesi-SP Editora lança livros para que alunos do fundamental aprendam noções sobre o método científico e se interessem por áreas como Física e Matemática (imagem: Divulgação)

Ciências ao gosto de crianças

07 de abril de 2016

Agência FAPESP – O livro As experiências de Saleb e Setra, do físico Fernando Knijik, tem como personagens dois cubos de gelo que, por meio de curiosidades e aventuras, aprendem noções de ciência.

Em busca de respostas a questões do tipo “será que o gelo consegue flutuar em qualquer líquido?”, Saleb e Setra contam com a ajuda de um professor para formular experiências sobre flutuabilidade, testar hipóteses e aprender sobre o método científico.

O título, lançado em 2 de abril, é o primeiro de ciências da série “Para gostar de...”, do Sesi-SP Editora, voltada a estudantes do ensino fundamental.

A série tem dois volumes publicados sobre Matemática – Brincando com o conta-gotas e Descobrindo a cada passo – e estão previstos novos títulos tanto de Matemática como de Ciências.

Mais informações: www.sesispeditora.com.br(11) 3146-7124 e editora@sesisenaisp.org.br 
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados