Sesi-SP Editora lança livros para que alunos do fundamental aprendam noções sobre o método científico e se interessem por áreas como Física e Matemática (imagem: Divulgação)

Ciências ao gosto de crianças
07 de abril de 2016

Ciências ao gosto de crianças

07 de abril de 2016

Agência FAPESP – O livro As experiências de Saleb e Setra, do físico Fernando Knijik, tem como personagens dois cubos de gelo que, por meio de curiosidades e aventuras, aprendem noções de ciência.

Em busca de respostas a questões do tipo “será que o gelo consegue flutuar em qualquer líquido?”, Saleb e Setra contam com a ajuda de um professor para formular experiências sobre flutuabilidade, testar hipóteses e aprender sobre o método científico.

O título, lançado em 2 de abril, é o primeiro de ciências da série “Para gostar de...”, do Sesi-SP Editora, voltada a estudantes do ensino fundamental.

A série tem dois volumes publicados sobre Matemática – Brincando com o conta-gotas e Descobrindo a cada passo – e estão previstos novos títulos tanto de Matemática como de Ciências.

Mais informações: www.sesispeditora.com.br(11) 3146-7124 e editora@sesisenaisp.org.br