Ciência no Cinema: Robô Selvagem
18 de outubro de 2024

Edição especial de projeto do ICTP-SAIFR e Reag Belas Artes trará ao público filme adaptado do livro infantojuvenil de Peter Brown

Ciência no Cinema: Robô Selvagem

18 de outubro de 2024

Agência FAPESP –O Ciência no Cinema, projeto do Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) em parceria com o Reag Belas Artes, terá uma edição especial para crianças e adolescentes no domingo (20/10), em São Paulo.

Será apresentado o filme Robô Selvagem, animação da DreamWorks dirigida por Chris Sanders. Na sequência, haverá um bate-papo com a pesquisadora Renata Wassermann, professora associada do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP).

Na trama, adaptada do livro infantojuvenil de Peter Brown, uma robô, a unidade ROZZUM 7134, “Roz”, naufraga em uma ilha desabitada e precisa aprender a se adaptar ao ambiente hostil, construindo pouco a pouco relacionamentos com os animais nativos e até adotando um filhotinho de ganso órfão.

Na série Ciência no Cinema, cientistas conversam com o público após a exibição de um filme relacionado com temas científicos.

A edição de domingo começará às 11 horas, no Reag Belas Artes, rua da Consolação, 2.423, Consolação, São Paulo. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria ou pelo site da Velox Tickets.

O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas que recebe apoio da FAPESP e tem sede no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp)