Palestra com pesquisadora do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ integra o programa do Instituto de Física de São Carlos da USP
Palestra com pesquisadora do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ integra o programa do Instituto de Física de São Carlos da USP
Agência FAPESP – A palestra “A ciência vista pelo surdo”, com Vivian Mary Rumjanek, professora do Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), será realizada no dia 16 de agosto, a partir das 19 horas, no Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC-USP) .
O encontro faz parte do programa Ciência às 19 horas, promovido pelo IFSC-USP com o objetivo realizar palestras mensais de divulgação científica dirigidas ao público geral.
Rumjanek é formada em ciências biológicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com mestrado e doutorado pela University of London. Atualmente, é professora titular da UFRJ onde, desde 2005, participa do projeto de pesquisa “Ensino de ciências para alunos surdos”.
As palestras ocorrem sempre em uma terça-feira de cada mês, às 19 horas, no Auditório do IFSC no Campus I da USP - São Carlos.
Mais informações: www.ciencia19h.ifsc.usp.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.