Foco será em projetos na interseção de medicina, biologia e tecnologia (foto: Freepik*)
Iniciativa é promovida pela LAB+, empresa responsável pela construção do Institut Pasteur de Montevideo; prazo vai até 15 de setembro
Iniciativa é promovida pela LAB+, empresa responsável pela construção do Institut Pasteur de Montevideo; prazo vai até 15 de setembro
Foco será em projetos na interseção de medicina, biologia e tecnologia (foto: Freepik*)
Agência FAPESP – A LAB+, empresa responsável pela construção do Institut Pasteur de Montevideo (Uruguai), anunciou uma chamada internacional para unir líderes de pesquisa e inovação dedicados à criação e desenvolvimento de startups no setor de ciências biológicas.
O financiamento apoiará inovações que levem ao desenvolvimento de produtos e/ou serviços derivados de pesquisa ou tecnologia baseada em ciências biológicas de alta qualidade, com potencial para proteção de propriedade intelectual.
O foco será em projetos na interseção de medicina, biologia e tecnologia para melhorar o bem-estar de humanos, animais e meio ambiente.
As áreas de interesse das propostas incluem “Assistência médica”, “Tecnologia médica”, “Descoberta de medicamentos e produtos farmacêuticos”, “Diagnóstico e terapêutica biotecnológica” e “Tecnologia agrícola e alimentar”.
Podem se inscrever cientistas e empreendedores com treinamento em pesquisa reconhecido, que tenham projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação originais e inovadores com potencial comercial ou socioeconômico significativo. Os projetos devem ter uma base científica com propriedade intelectual atual ou futura.
As propostas selecionadas receberão financiamento em estágio inicial no valor de até US$ 750 mil; inclusão em um ecossistema científico; acesso a negócios internacionais, estratégia, inovação, desenvolvimento de negócios, operações administrativas contábeis e expertise em gestão de propriedade intelectual; e acesso a instalações laboratoriais centrais do Institut Pasteur de Montevideo para um número limitado de projetos.
O processo seletivo será composto por quatro etapas: triagem e pré-seleção; revisão e coworking da equipe do LAB+; diligência prévia; e avaliação por comitê de investimentos.
Os candidatos podem se inscrever até 15 de setembro, por formulário on-line.
Mais informações: https://tinyurl.com/yy8fbu9a.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.