Interessados devem se inscrever até 20/06 (imagem: Freepik)
Candidato aprovado fará a produção de conteúdo para redes sociais e portais de notícias, com edição de texto, imagem e vídeo
Candidato aprovado fará a produção de conteúdo para redes sociais e portais de notícias, com edição de texto, imagem e vídeo
Interessados devem se inscrever até 20/06 (imagem: Freepik)
Agência FAPESP – O CEPID Bridge: gestão de ecossistemas para transições sustentáveis abriu uma vaga de jornalismo científico em gestão de ecossistemas com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra na próxima sexta-feira (20/06).
O CEPID Bridge é um novo Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP, com sede na Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP). O objetivo do centro é desenvolver metodologias e tecnologias inovadoras para o enfrentamento de desafios globais – como a urgência climática, a desigualdade e a desindustrialização – a partir da gestão dos ecossistemas.
É desejável que o candidato tenha boa redação e capacidade de comunicação escrita e verbal; seja capaz de produzir conteúdo para redes sociais e portais de notícias; tenha conhecimento de ferramentas de edição de texto, imagem e vídeo; conhecimento de estratégias e técnicas de marketing digital; saiba criar apresentações orais e escritas dos achados científicos dos pesquisadores do CEPID; tenha familiaridade e experiência em mídia eletrônica; e esteja disponível para viagens.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/8222/.
Os valores das Bolsa JC vão de R$ 1.080,00 a R$ 12.000,00, dependendo do nível requisitado e da formação do bolsista.
Mais informações sobre bolsas de Jornalismo Científico da FAPESP estão disponíveis em: https://fapesp.br/jornalismocientifico.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.