Centro de Terapia Celular da USP lança série de vídeos de difusão científica | AGÊNCIA FAPESP

Centro de Terapia Celular da USP lança série de vídeos de difusão científica Pesquisadores ligados ao CEPID da FAPESP apresentam conceitos e experiências em áreas como terapia celular, oncologia, genética, bioinformática e hematologia (imagem: reprodução)

Centro de Terapia Celular da USP lança série de vídeos de difusão científica

27 de abril de 2022

Agência FAPESP – O Centro de Terapia Celular (CTC), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Universidade de São Paulo (USP), e o Hemocentro de Ribeirão Preto lançaram uma série de vídeos de difusão científica intitulada “Por dentro da Pesquisa”.

O objetivo é apresentar palestras e aulas ministradas pelos pesquisadores do CTC com conceitos e experiências nas áreas de terapia celular, oncologia, genética, bioinformática e hematologia, dentre outras que compõem os estudos das instituições.

O primeiro programa, publicado em 1º de abril, foi apresentado pela professora Lygia da Veiga Pereira, do Instituto de Biociências da USP, e abordou o tema “Células-tronco pluripotentes em terapia e pesquisa”.

A segunda palestra, “Laboratório GMP para Terapia Celular” https://www.youtube.com/watch?v=Vm4ZslGkCQA, foi apresentada por Maristela Delgado Orellana, coordenadora do Laboratório de Biologia Celular do Hemocentro de Ribeirão Preto.

Os vídeos são divulgados quinzenalmente, às sextas-feiras, nas mídias sociais do CTC e no canal do Hemocentro no YouTube.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados