Instalado na Faculdade de Saúde Pública, o novo espaço vai servir como campo de estágio e treinamento para profissionais de medicina, enfermagem, fonoaudiologia e nutrição
Instalado na Faculdade de Saúde Pública, o novo espaço vai servir como campo de estágio e treinamento para profissionais de medicina, enfermagem, fonoaudiologia e nutrição
O prédio passou por uma longa reforma, que teve início em julho de 2002, sendo que sua área foi expandida graças ao apoio recebido pelo Governo de Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria Estadual de Saúde. O espaço, que serve de campo de estágio e treinamento para profissionais de medicina, enfermagem, fonoaudiologia e nutrição, é um campo de pesquisa aplicada na área de saúde pública, principalmente em hanseníase, saúde materna e da criança, saúde mental e vacinação. Foram ampliadas as áreas de estágios em acupuntura, e os estágios em homeopatia estão em acertos finais para seu início.
A equipe do centro de saúde realizou, em 2002, 56.082 atendimentos, sendo 32.874 (58,6%) por profissional de nível superior e 23.208 (41,4%) por profissional de nível médio. Recebeu cerca de 100 estagiários de medicina e 10 de fonoaudiologia. O centro iniciou suas atividades em 1922, como o primeiro complexo de saúde da América Latina.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.