Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa oferece vaga de pós-doutorado | AGÊNCIA FAPESP

Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa oferece vaga de pós-doutorado Bolsista vai desenvolver estudos voltados a promover o abatimento de CO2. Candidato deve ter doutorado em engenharia química ou área equivalente e experiência em pesquisa aplicada (foto: RCGI/divulgação)

Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa oferece vaga de pós-doutorado

03 de junho de 2022

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI) dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no domingo (05/06).

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído com apoio da FAPESP e da Shell e sede na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

O candidato contribuirá com as seguintes atividades: incorporar o conhecimento do uso de líquidos iônicos para promover a separação eficiente de CO2 de um ambiente de altas pressões contendo hidrocarbonetos leves; analisar e caracterizar os materiais produzidos; utilizar técnicas experimentais e analíticas para desenvolver novos princípios e métodos que resolvam problemas práticos e explorem as aplicações da tecnologia de separação de gases; e contribuir para projetos ativos em aplicações em engenharia química.

A vaga exige doutorado obtido há no máximo sete anos em engenharia química, química ou área equivalente, além de experiência de pelo menos cinco anos em pesquisa aplicada. Também são exigidas publicações em periódicos de seletiva política editorial e vasta experiência no desenvolvimento e publicação de novas pesquisas acadêmicas.

Os interessados em se candidatar devem acessar o site do RCGI, pelo código da vaga (REF 22PDR167).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5117.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados