Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa oferece oportunidade de pós-doutorado | AGÊNCIA FAPESP

Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa oferece oportunidade de pós-doutorado Selecionado receberá bolsa da Fusp no valor de R$ 7.373,10 mensais. Inscrições até 20 de março (foto: RCGI/divulgação)

Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa oferece oportunidade de pós-doutorado

14 de março de 2022

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI) oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (Fusp). O prazo de inscrição vai até domingo (20/03).

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e Shell na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

O bolsista deverá desenvolver, testar e caracterizar métodos de cromatografia para a quantificação e detecção de moléculas/produtos gerados em novos reatores eletroquímicos, como moléculas orgânicas contendo mais de um carbono, gases hidrogênio e oxigênio etc.

O candidato deve ter doutorado em ciências físicas ou área relacionada, obtido há menos de cinco anos, bem como experiência no desenvolvimento de métodos para cromatografia líquida de alta eficiência (HPLC) e cromatografia gasosa (GC).

Além disso, exige-se experiência no manuseio de todos os aspectos de um dispositivo HPLC e GC, conhecimento dos mecanismos catalíticos e vivência em pesquisa transdisciplinar.

O valor da bolsa oferecida pela Fusp é de R$ 7.373,10 mensais. Para mais informações e inscrições os interessados devem acessar o site www.rcgi.poli.usp.br/opportunities/ e digitar o código REF 22PDR161.

Mais informações: https://fapesp.br/oportunidades/4914/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados