Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa da USP oferece bolsa de pós-doutorado | AGÊNCIA FAPESP

Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa da USP oferece bolsa de pós-doutorado Candidato deve ter obtido doutorado há menos de um ano e demonstrar experiência em bioprocessos, biotecnologia e microbiologia ambiental e prospecção de microrganismos (foto: Pixabay)

Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa da USP oferece bolsa de pós-doutorado

29 de novembro de 2021

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI) dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado nas áreas de biotecnologia, microbiologia e engenharia de bioprocessos. O prazo de inscrição vai até amanhã (30/11).

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e Shell na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

O pós-doutorando receberá bolsa da Fundação de Apoio da USP (FUSP) no valor mensal de R$ 7.373,00 e será responsável pelas seguintes tarefas: cultivo de microrganismos fotossintéticos; otimização das condições de cultivo para analisar a influência da deficiência de nutrientes e a intensidade luminosa no acúmulo de carboidratos e no rendimento de biomassa microalgal; caracterização de carboidratos pelas técnicas de colorimetria e cromatografia; hidrólise da biomassa microalgal para obtenção de açúcares fermentáveis; e fermentação do hidrolisado da biomassa microalgal por Saccharomyces cerevisiae.

A vaga é direcionada a candidato com experiência em bioprocessos, biotecnologia e microbiologia ambiental, na prospecção de microrganismos, no preparo de soluções e meios de cultura, cultivo de microrganismos em frascos agitados e biorreatores, além de conhecimento em técnicas analíticas como espectrofotometria, cromatografia líquida e cromatografia gasosa.

Além disso, deve ter obtido o grau de doutor há menos de um ano, com excelente histórico escolar na pós-graduação.

As inscrições devem ser feitas pelo site do RCGI, pelo código da vaga (REF 21PDR143).

Mais informações: www.fapesp.br/oportunidades/4632.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados