Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa abre vaga de pós-doutorado | AGÊNCIA FAPESP

Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa abre vaga de pós-doutorado Candidato deve ter formação em meteorologia, física, química, engenharias ou matemática, além de conhecimentos de programação e modelagem (foto: Agência FAPESP)

Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa abre vaga de pós-doutorado

31 de agosto de 2022

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI) recebe, até segunda-feira (05/09), inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e Shell na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

O pós-doutorando trabalhará com o modelo Weather Research and Forecasting acoplado com química e gases do efeito estufa. Os modelos serão instalados e serão calculadas a emissão e absorção de gases de efeito estufa na Amazônia diariamente. Também serão feitas simulações de downscaling climáticas para estudos dos ciclos de carbono na floresta amazônica.

A bolsa se destina a pesquisador com formação em meteorologia, física, química, engenharias e matemática. A vaga requer conhecimentos de programação e experiência em modelagem atmosférica e de processos físico-químicos. Desejável experiência no modelo Weather Research and Forecasting.

O candidato deve ter obtido o grau de doutor há menos de sete anos, com prioridade para candidato que tenha recém-concluído o doutorado, dentro do prazo normal de sua duração, com excelente histórico escolar na pós-graduação.

Os interessados devem se inscrever pelo site do RCGI, acessando o código da vaga: REF 22PDR174.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5321.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados