Centro de Pesquisa para Inovação em Gás abre vaga de pós-doutorado em catálise heterogênea | AGÊNCIA FAPESP

Centro de Pesquisa para Inovação em Gás abre vaga de pós-doutorado em catálise heterogênea Bolsista participará de projeto que busca a conversão de dióxido de carbono em álcoois superiores, especialmente o etanol (foto: RCGI/divulgação)

Centro de Pesquisa para Inovação em Gás abre vaga de pós-doutorado em catálise heterogênea

20 de setembro de 2021

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gás (RCGI) oferece uma oportunidade de pós-doutorado vinculada ao projeto “Desenvolvimento e caraterização de diferentes catalisadores heterogêneos para realizar a conversão de CO2 em álcoois superiores em condições supercríticas”, com bolsa da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP-USP).

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e Shell na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

O bolsista vai colaborar com os pesquisadores do programa Carbon Capture Utilization, do RCGI. O objetivo é criar valor a partir das emissões de dióxido de carbono por meio do desenvolvimento de catalisadores e processos catalíticos eficientes baseados em catálise heterogênea. Pretende-se implementar estratégias a fim de transformar CO2 em álcoois superiores, especialmente etanol.

O candidato deve ter obtido o doutorado há no máximo cinco anos, em química ou engenharia química, preferencialmente, tendo realizado seus estudos na área de catálise heterogênea. Também deve ter experiência nas seguintes áreas: preparação de catalisadores metálicos; principais técnicas de caracterização; operação de reator em fluxo, estudos cinéticos e mecanísticos; experiência em alta pressão e montagem de instalações catalíticas; e técnicas analíticas.

Além disso, é desejável que o candidato tenha experiência trabalhando em centros de pesquisa no exterior.

A bolsa FUSP é de R$ 7.373,10 por mês. Os interessados devem se inscrever até 30 de setembro, pelo site do RCGI.

Mais informações: www.rcgi.poli.usp.br/wp-content/uploads/2021/09/21pdr131.pdf?x44813.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados