Projeto no Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas tem vagas de pós-doutorado e treinamento técnico (foto: FAPESP)
Projeto no Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas tem vagas de pós-doutorado e treinamento técnico
Projeto no Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas tem vagas de pós-doutorado e treinamento técnico
Projeto no Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas tem vagas de pós-doutorado e treinamento técnico (foto: FAPESP)
Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Genômica para Mudanças Climáticas (GCCRC) oferece sete oportunidades com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até 14 de abril de 2018.
O GCCRC é um Centro de Pesquisa em Engenharia/Centro de Pesquisa Aplicada apoiado pela FAPESP que, em parceria com a Embrapa e a Unicamp, tem como meta a adaptação genética de espécies de culturas a esforços impostos pela mudança climática global.
Segundo os responsáveis pelo centro, o GCCRC opera com base em um pipeline de biotecnologia agrícola que se concentra na criação de ativos que serão transferidos para a sociedade e para o setor agrícola. O pipeline do GCCRC abrange várias fases, desde a identificação de genes candidatos até a prova de conceito em condições de ensaios de campo, e alavanca uma forte rede internacional de colaboradores, entre eles parceiros acadêmicos e privados.
São duas vagas de pós-doutorado. A primeira exige trabalho em tempo integral na liderança de equipe dedicada ao desenvolvimento de pesquisas na área de microbioma. O candidato deve ter doutorado em Ciências Biológicas, Microbiologia Ambiental, Ciência de Plantas, Biotecnologia Vegetal ou campos relacionados à Microbiologia.
Na outra vaga, o pesquisador trabalhará em tempo integral para liderar uma equipe dedicada ao desenvolvimento, análise, teste e validação de milho geneticamente modificado. O candidato deve ter doutorado em Ciências Agrícolas, Ciências Biológicas, Biotecnologia Vegetal ou campo relacionado com experiência em transformação genética vegetal.
Mais informações sobre as vagas estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/2003 e www.fapesp.br/oportunidades/2004.
As outras oportunidades são de treinamento técnico, duas com Bolsa da FAPESP de Treinamento Técnico nível três (TT-3). O GCCRC busca candidatos para pesquisa em edição de genoma de plantas e exige conhecimento de conceitos básicos e ferramentas de biologia molecular, celular e microbiana, bioinformática e química. Os candidatos devem ser bacharéis em Biologia, Agronomia, Química, Bioquímica, Farmácia ou campos relacionados.
Mais informações sobre as vagas estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/2005 e www.fapesp.br/oportunidades/2006.
Há ainda uma vaga de Treinamento Técnico nível 4A (TT-4A) e duas de nível cinco (TT-5). Para a primeira, o GCCRC busca um especialista em bioinformática ou um biólogo computacional para liderar esforços para identificar genes e vias metabólicas relacionadas ao estresse abiótico em espécies de plantas de interesse. O candidato deve ter mestrado ou ensino superior em Bioinformática, Informática, Genômica ou um campo relacionado, com pelo menos dois anos de experiência prática com métodos de bioinformática.
Já para as vagas de TT-5, o centro busca especialistas em bioinformática ou biologia computacional. Os candidatos selecionados vão liderar esforços para realizar a montagem do genoma e a comparação de características do genoma.
Mais informações sobre as vagas estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/2007 e www.fapesp.br/oportunidades/2008.
O coordenador dos projetos das oportunidades é o professor Paulo Arruda. Para se inscrever, os interessados devem enviar o currículo vitae, carta de apresentação, carta de recomendação e dois contatos para referência para o e-mail para vagas.gccrc@unicamp.br.
Informações sobre os valores e exigências para as bolsas FAPESP em www.fapesp.br/bolsas e www.fapesp.br/3162.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.