Selecionados vão trabalhar em estudos sobre o câncer no Centre de Recherche en Cancérologie de Lyon (foto: CRCL/divulgação)
Selecionados vão trabalhar em estudos sobre o câncer no Centre de Recherche en Cancérologie de Lyon
Selecionados vão trabalhar em estudos sobre o câncer no Centre de Recherche en Cancérologie de Lyon
Selecionados vão trabalhar em estudos sobre o câncer no Centre de Recherche en Cancérologie de Lyon (foto: CRCL/divulgação)
Agência FAPESP – O Centre de Recherche en Cancérologie de Lyon (CRCL), da França, oferece duas oportunidades de pós-doutorado – uma para participar do grupo de pesquisa “TGF-beta and Immune Response” e a outra para trabalhar no laboratório “Cancer Cell Plasticity in Melanoma”.
O CRCL é uma das maiores estruturas de pesquisa acadêmica de Lyon (França) e se dedica inteiramente à pesquisa sobre câncer. Tem como objetivo facilitar a transferência de conhecimentos adquiridos desde a pesquisa básica até aplicações clínicas em oncologia, abrangendo ensino e treinamento integrados.
O pesquisador selecionado para a primeira posição investigará a interação entre células epiteliais e linfócitos T no intestino. O candidato deve ter doutorado e experiência em modelos animais in vivo, cultura organoide, epigenética e citometria de fluxo. Compreensão da bioinformática será considerada uma vantagem.
Os interessados nessa vaga devem enviar para saidi.soudja@inserm.fr currículo, breve descrição de realizações de pesquisa, lista de publicações e informações de dois contatos de referência. Há flexibilidade em relação à data de início da pesquisa.
A segunda oportunidade é para trabalhar em projeto que busca decifrar o crosstalk entre tumor e células imunes que medeia a resistência à imunoterapia em melanoma metastático. O candidato deve ter experiência anterior em manuseio de ratos e em citometria de fluxo. Será dada preferência aos que tiverem formação em imuno-oncologia.
Interessados devem enviar carta de interesse, currículo e dois contatos de referência para o e-mail julie.caramel@lyon.unicancer.fr.
Mais informações: https://bit.ly/3p09KfJ e https://bit.ly/3zHlTer.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.