Bolsista desenvolverá projeto na área de distúrbios metabólicos. Candidato deve ter disponibilidade para estagiar no exterior (foto: OCRC/divulgação)
Bolsista desenvolverá projeto na área de distúrbios metabólicos. Candidato deve ter disponibilidade para estagiar no exterior
Bolsista desenvolverá projeto na área de distúrbios metabólicos. Candidato deve ter disponibilidade para estagiar no exterior
Bolsista desenvolverá projeto na área de distúrbios metabólicos. Candidato deve ter disponibilidade para estagiar no exterior (foto: OCRC/divulgação)
Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC) recebe, até domingo (06/03), inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.
O OCRC é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
O pós-doutorando trabalhará no Laboratório de Distúrbios Metabólicos, onde desenvolverá o subprojeto “Danos na sinalização colinérgica anti-inflamatória e o desenvolvimento das comorbidades associadas à obesidade”.
São pré-requisitos para a vaga: doutorado concluído; disponibilidade para realizar estágio no exterior; experiência com cultura celular de linhagem tumoral e com análise de viabilidade e ciclo celular por meio de métodos bioquímicos e de imunodetecção por citometria; amplo conhecimento de técnicas de biologia molecular e celular; experiência no manuseio de animais em biotério; e habilidade para trabalhar independentemente e preparar/submeter artigos científicos.
Os interessados devem enviar e-mail para torsoni@unicamp.br, com o título “Pós-doutorado Labdime”. Os seguintes documentos devem ser anexados em formato PDF: carta de interesse descrevendo as principais técnicas de laboratório que domina, duas cartas de recomendação, currículo resumido e pequeno resumo da tese de doutorado.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4862.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.